Prefeitura Municipal de
Lagamar

Filtrar pesquisa

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Lagamar lamenta muito o incidente ocorrido em São Brás de Minas, às 4h30 da madrugada de hoje (1), que deixou pessoas feridas, lembrando que o fato ocorreu após o término do evento, o qual tinha alvará até as 4h.

Informamos que, no horário citado, ocorreu uma briga e em seguida disparos de arma de fogo que atingiram outras pessoas, os feridos foram levados para o Posto de Saúde de Lagamar e uma delas encaminhada para Patos de Minas, nenhuma delas corre risco de morte; desde o primeiro momento a prioridade além do atendimento às vítimas foi o apoio psicológico aos familiares, à população de São Brás de Minas e aos visitantes.

A Polícia Militar já identificou os dois indivíduos, ambos, autor dos disparos e o segundo, ainda não foram presos, mas, a PM continua pelas buscas, relatos de algumas pessoas dão conta de que a motivação foi uma situação de “acerto de contas” entre eles e que, em uma tentativa frustrada de alvejar seu algoz, acabou vitimando outros. A Prefeitura, tão logo foi informada do ocorrido, tomou as providências cabíveis.

Ressaltamos que todos os shows, apresentações foram um sucesso total, a estimativa dos organizadores é de que o público presente foi de cerca de 2 mil pessoas e nenhum problema relevante de qualquer natureza durante o evento foi registrado, mostrando o profissionalismo da organização e um público que estava lá para se divertir.

Por isso, reiteramos: somos contra qualquer forma de violência e estamos do lado da população de bem para que os responsáveis pelos atos acima respondam criminalmente.

Lagamar, 1 de janeiro de 2024.

Auro José Pereira.
Prefeito.