Prefeitura Municipal de
Lagamar

Cultura e Turismo

A Prefeitura Municipal de Lagamar e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, abriram hoje (24/10/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo, dois editais que abrangem diversas áreas culturais. As linhas de projeto são para produção audiovisual (curta-metragem e formato livre); premiação para Demais Manifestações Culturais (Folias de Reis, Músicos independentes, artesanato).
São oportunidades para que pessoas físicas, jurídicas, coletivos e associações, com comprovada atuação no município, possam participar e contribuir para enriquecer a cena cultural de Lagamar. Os editais vão financiar 13 projetos em Lagamar.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) viabiliza investimentos diretamente no setor cultural. Lagamar recebeu cerca de R$84.000,00 por meio dessa iniciativa que reforça o compromisso com a democratização e regionalização da cultura, garantindo que mais pessoas tenham oportunidade de vivenciar e contribuir para a cultura do município de Lagamar.
Com o objetivo de auxiliar os agentes culturais interessados em participar dos editais, a Divisão de Cultura e Turismo de Lagamar disponibilizará agenda com profissionais para atendimento e esclarecimento de dúvidas através do telefone (34) 3812-1130 (Ligar anteriormente para agendamento de horário do atendimento).


CURSO DE TURISMO – SECULT MG