Prefeitura Municipal de
Lagamar

Turismo

TURISMO DE NEGÓCIOS, TURISMO DE AVENTURA, TURISMO RURAL E OUTROS – LAGAMAR MG

Lagamar se destaca pelo seu Turismo Rural, Turismo de aventuras e o Turismo de Negócios.

Um exemplo do Turismo de Aventuras, são os circuitos de MTB. A cidade tem vários ciclistas que fazem trilhas nas rotas mais variadas do município e com isso, turistas diversos vem conhecer as difíceis rotas da Matinha e do Carneiro por exemplo.

A cidade agora em 2022, recebeu de presente através da iniciativa do Prefeito Auro José Pereira, o circuito AMAPAR de Mountain Bike, fomentando assim o Turismo no município e a oportunidade de mostrar nossos atletas competidores da cidade.

Outro exemplo de Turismo, é o Turismo de Negócios. Temos em Lagamar um dos melhores leilões do estado de MG.

O Sindicato Rural traz diversos turistas para a compra de bovinos e equinos, movimentando assim a economia local bem como propriamente o Turismo da região.

Outro bom exemplo é o Turismo Rural. Lagamar é muito bem representado no agro turismo através de seus muitos quilômetros de lavouras e produção de gado.

Lagamar inclusive, teve no ano de 2020 a maior produção de abóbora hibrida do pais, sendo inclusive o proprietário da lavoura reconhecido e premiado nacionalmente.

Lagamar também se destaca por suas belezas naturais, a Praça Magalhães Pinto que é um dos maiores pontos turísticos do município, chama atenção por sua beleza e natureza preservada. A praça é a maior área verde de todo o perímetro urbano de Lagamar.

Outro ponto turístico relevante, são as montanhas do Indaiazinho, Matinha e Cana Brava, onde ciclistas, gaiolas e Motocross tem preferência para a prática de esportes radicais.

E também temos como ponto turístico, as cachoeiras e rios da região. Sempre com grande fluxo de turistas principalmente em épocas de calor intenso, famílias, amigos e visitantes de toda a grande região se encontram para se divertirem e usar da beleza natural que o município oferece.

Mais um ponto forte no turismo de Lagamar são as festas tradicionais do município, Festa de Aniversário de Lagamar já é uma festa consolidada e tradicional, trazendo centenas de visitantes nos dias que ocorrem a festa. Festa do Fazendeiro que é a nossa Festa Maior que movimento a economia local e a mais tradicional da região. Festas de Carros de Bois de Retiro da Roça e Folias de Reis de São Brás e Retiro da Roça são as festas que recebem muitos turistas no decorrer do ano. As cavalgadas que também são parte da tradição do município trazem turistas de várias cidades vizinhas para participarem dos eventos que são organizados por elas.

  Seguem abaixo fotos de pontos turísticos e eventos do turismo realizados nestes dois últimos anos (2021 e 2022) em Lagamar: